Na tarde desta sexta-feira (21), a seleção brasileira sub-17 de futebol masculino enfrentou o Marrocos no estádio Aspire Zone em Doha (Catar) em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo Sub-17. E graças a um gol marcado no último minuto do segundo tempo, o Brasil derrotou o adversário por 2 a 1 e garantiu a classificação.
O jogo foi muito disputado, com oportunidades de gol para ambos os lados. Mas o grande destaque da partida foi o atacante Dell, que marcou dois gols e foi fundamental para a vitória brasileira. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Dell aproveitou um cruzamento de Ruan Pablo e finalizou de primeira, superando o goleiro Bellaarouch e abrindo o placar para a seleção.
Tudo parecia caminhar para um triunfo tranquilo do Brasil no primeiro tempo, mas aos 46 minutos o árbitro marcou um pênalti a favor do Marrocos após uma falta cometida por Angelo em El Aoud dentro da área. Baha foi para a cobrança e não desperdiçou, empatando o jogo.
No segundo tempo, a seleção brasileira voltou com tudo em busca da vitória. E, já nos minutos finais, conseguiu arrancar o gol da classificação. Aos 49 minutos, Tiaguinho deu um belo passe de cabeça para a área e Dell, com muita habilidade, dominou a bola no peito, se livrou do goleiro adversário e chutou para o gol vazio, garantindo a vitória e a vaga nas semifinais para o Brasil.
Agora, a seleção brasileira enfrentará Portugal na próxima segunda-feira (24) em busca de uma vaga na grande final do mundial sub-17. Portugal também garantiu sua classificação nesta sexta-feira ao vencer a Suíça por 2 a 0. Será um jogo muito disputado, já que ambas as equipes possuem muita qualidade e tradição no futebol de base.
Essa vitória do Brasil é mais uma demonstração da força e qualidade da base do futebol brasileiro. Nos últimos anos, o país tem conquistado importantes títulos nas categorias de base, mostrando que o investimento e o trabalho sério realizado nos clubes e na seleção estão dando resultados.
Além disso, essa conquista também reforça a importância do futebol como ferramenta de inclusão social. Muitos dos jogadores que estão disputando essa Copa do Mundo Sub-17 vêm de comunidades carentes e encontraram no esporte uma oportunidade de mudar suas vidas e realizarem seus sonhos.
É importante ressaltar também o papel dos técnicos e demais profissionais que trabalham com esses jovens atletas. Eles são fundamentais para o desenvolvimento e formação desses jogadores, não apenas no aspecto técnico, mas também no aspecto humano. São eles que ajudam a formar cidadãos conscientes e responsáveis, que levam consigo os valores do esporte para a vida.
Não podemos deixar de mencionar também a torcida brasileira, que mais uma vez mostrou sua paixão e apoio à seleção. Mesmo jogando em outro continente, os jogadores puderam sentir o calor e o incentivo dos brasileiros que acompanharam o jogo de perto ou pela televisão. E esse apoio foi fundamental para a conquista dessa importante vitória.
Agora, é hora de seguir com foco e determinação para o próximo desafio. A semifinal contra Portugal será uma batalha difícil, mas o Brasil tem todas as condições de sair vitorioso e avançar para a grande final. A seleção tem demonstrado muita qualidade e garra em campo, e com certeza dará o seu melhor para conquistar mais um título para o país.
Que essa vitória da seleção brasile





