A seleção brasileira feminina de tênis está pronta para mais um desafio! Nesta terça-feira (11), as atletas iniciaram a preparação técnica para os playoffs da Billie Jean King Cup, o maior torneio feminino entre nações. Com muita garra e determinação, as jogadoras estão prontas para representar o Brasil e buscar a tão sonhada classificação para os qualifiers de 2026.
O time brasileiro, composto por Luisa Stefani, Laura Pigossi, Ana Candiotto, Ingrid Martins e Nauhany Silva (Naná), de apenas 15 anos, está em Hobart, na Austrália, onde enfrentará Portugal no próximo sábado (15) e a anfitriã Austrália no domingo (16), no Domain Tennis Centre. O quinteto conta com a experiência de Stefani, vice-campeã de duplas do WTA Finals, no último domingo (9), e a jovem promessa Naná, que se juntará à equipe na quarta-feira (12) após competir no Billie Jean King Cup Júnior, em Santiago (Chile).
O técnico da seleção, Luiz Peniza, está confiante e elogia o desempenho das jogadoras no primeiro dia de treino. Mesmo com as interrupções por conta das chuvas, a equipe conseguiu se adaptar às condições e está pronta para enfrentar qualquer desafio. As quadras estão em ótimas condições e o único obstáculo é o vento, mas nada que impeça o Brasil de lutar pelo seu objetivo.
O Brasil está no Grupo E dos playoffs e em cada dia de disputa serão realizadas duas partidas de simples e uma de duplas, sempre em melhor de três sets. A equipe que vencer se classificará para os qualifiers de 2026. Essa é mais uma oportunidade para o Brasil mostrar sua força e conquistar um lugar nas finais da BJKC, algo que nunca foi alcançado na história da competição.
Em abril deste ano, a seleção brasileira foi superada nos qualifiers para as finais da BJKC 2025. Porém, com uma nova formação e muita determinação, as jogadoras estão prontas para escrever uma nova história e alcançar um feito inédito para o tênis feminino brasileiro. A ausência de Beatriz Haddad Maia e Ingrid Martins, que estiveram na equipe em abril, não abala a confiança do time, que está mais unido do que nunca.
A Billie Jean King Cup, criada em 1963 pela Federação Internacional de Tênis (ITF), é o maior torneio feminino entre nações e em 1995 passou a se chamar Fed Cup. Em 2020, foi renomeada em homenagem à lendária tenista Billie Jean King, que conquistou 39 títulos de Grand Slam (simples e duplas) e é uma defensora da igualdade social. Representar o Brasil nessa competição é uma honra e um grande desafio para as jogadoras, que estão determinadas a dar o seu melhor em quadra.
Os jogos do Grupo E prometem muita emoção e disputa acirrada. No dia 14 de novembro (sexta-feira), a Austrália enfrentará Portugal às 22h (horário de Brasília). No dia seguinte, será a vez do Brasil entrar em quadra contra Portugal, também às 22h. E no domingo (16), o Brasil enfrentará a Austrália no mesmo horário. A torcida brasileira está ansiosa para ver as nossas atletas em ação e apoiá-las nessa jornada rumo à classificação.
Portanto, vamos todos torcer e acreditar no potencial da seleção brasileira feminina de tênis. Essas guerreiras estão prontas para representar o nosso país com muita garra e determinação. Que elas poss





