Hoje, 20 de dezembro, o Abrigo Mamã Madalena e o Centro de Inovação e Desenvolvimento para a Inclusão, localizados nos Distritos Urbanos de Cazenga e Benfica, respectivamente, foram agraciados com uma doação de itens essenciais, como alimentos perecíveis e não perecíveis, roupas, camas e brinquedos.
Essa ação faz parte de uma iniciativa de responsabilidade social promovida pela MINEA, que visa proporcionar momentos de companheirismo e solidariedade às crianças carentes desses centros, como parte das festividades de 2023. O Abrigo Mamã Madalena foi um dos primeiros beneficiários desse gesto filantrópico, atualmente abrigando cerca de 90 crianças.
Fundado em 15 de maio de 2021 por Mamã Madalena Catué, o centro conta com 7 dormitórios, uma cozinha, dois banheiros, uma escola do 1º ao 9º ano, um playground e uma sala de recreação. Já o Centro de Inovação e Desenvolvimento para a Inclusão, localizado no distrito urbano de Benfica, atende atualmente 115 beneficiários, oferecendo diversas atividades e serviços, incluindo salas de alfabetização, artes, informática, treinamento de habilidades práticas, apoio psicológico familiar e terapias diversas.
O evento contou com a presença de autoridades, funcionários da MINEA e representantes de empresas apoiadoras, reforçando o compromisso com essa nobre causa. João Baptista Borges João Baptista Borges João Baptista Borges