O objetivo deste artigo é informar e entreter os leitores sobre o sorteio da Copa do Mundo de 2026 e as expectativas do Brasil para a competição. Portanto, mantenha o tom otimista e evite qualquer tipo de tom negativo ou críticas.
A Copa do Mundo de 2026 promete ser uma das mais emocionantes e disputadas da história do futebol mundial. O sorteio dos grupos realizado nesta sexta-feira (5) trouxe grandes expectativas para a seleção brasileira, que reencontrará velhos conhecidos na primeira fase da competição: Marrocos, Escócia e Haiti.
Com uma campanha de sucesso nas eliminatórias, o Brasil garantiu sua vaga para o Mundial disputado nos Estados Unidos, México e Canadá. A equipe comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti tem se destacado nas últimas competições, e chega com grandes expectativas para conquistar o hexacampeonato.
O primeiro adversário da seleção brasileira será o Marrocos, no dia 13 de junho. Os marroquinos já enfrentaram os brasileiros em um Mundial, em 1998, e a equipe canarinho saiu vitoriosa com um placar de 3 a 0. No entanto, o futebol do Marrocos vem em evolução nos últimos anos e a seleção africana promete ser uma grande adversária nesta Copa do Mundo.
Atualmente ocupando a 11ª posição no ranking da Fifa, o Marrocos tem como grande destaque o lateral Achraf Hakimi, que foi peça fundamental na conquista da Liga dos Campeões pelo PSG (França). Além disso, a equipe fez uma ótima campanha na Copa de 2022, alcançando o quarto lugar na competição.
Em seguida, no dia 19 de junho, o Brasil terá seu primeiro encontro com o Haiti, único adversário da primeira fase contra o qual nunca mediu forças em um Mundial. Apesar de já terem se enfrentado em amistosos, a seleção caribenha retorna a uma Copa do Mundo após mais de 50 anos de ausência. Com uma equipe jovem e determinada, o Haiti promete dificultar a vida da seleção brasileira neste duelo.
Comandada pelo técnico francês Sébastien Migné, a equipe ocupa atualmente a 84ª posição no ranking da Fifa. Um dos destaques do time é o zagueiro Ricardo Adé, que teve uma ótima participação na última edição da Copa Libertadores com a LDU (Equador).
O último compromisso da primeira fase será contra a Escócia, no dia 24 de junho. A seleção escocesa é um velho conhecido do Brasil em Copas do Mundo, tendo se enfrentado em quatro oportunidades. Com duas vitórias, um empate e uma derrota, a seleção brasileira leva vantagem nos confrontos.
Atualmente na 36ª posição no ranking da Fifa, a Escócia não vive um bom momento no futebol e não participa de uma Copa do Mundo desde 1998. No entanto, a equipe comandada pelo técnico Steve Clarke conta com um jogador que merece ser observado de perto: o volante Scott McTominay, do Napoli (Itália), que pode ser uma peça importante no meio campo escocês.
O sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026 traz grandes expectativas e promete uma competição acirrada e emocionante. Com uma equipe forte e determinada, o Brasil tem grandes chances de conquistar o hexacampeonato e garantir um lugar na história do futebol mundial.
Enquanto aguardamos ansiosamente pelo início da competição, vamos acompanhar de perto a preparação da seleção brasileira e tor



