O Santos deu um grande passo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em uma partida emocionante, o Peixe venceu o Sport por 3 a 0 na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 36ª rodada, ganhando duas posições na classificação.
Com essa vitória, o Alvinegro Praiano saiu da zona de rebaixamento e foi para o 15º lugar, empatando em pontos com o Internacional, mas ficando à frente no saldo de gols. Essa é uma conquista importante para o clube, que agora tem grandes chances de permanecer na primeira divisão.
O Sport, por sua vez, acumulou a nona derrota seguida e está na lanterna do campeonato, com 17 pontos. Infelizmente, o time não tem mais chances de permanecer na Série A.
Um dos grandes destaques da partida foi a presença de Neymar, que estava com sua participação em dúvida devido a uma lesão no joelho esquerdo. Mas o craque não só foi relacionado como também iniciou o jogo como titular e foi fundamental para a vitória do Santos.
Foi dos pés de Neymar que saiu o primeiro gol do Peixe. Em um contra-ataque pela direita, o atacante Guilherme inverteu a jogada para o camisa 10 entrar na área e finalizar no canto esquerdo do goleiro Gabriel, aos 25 minutos do primeiro tempo.
O segundo gol do Santos veio aos 35 minutos, após cobrança de escanteio pela direita. O volante William Arão cabeceou e acertou a trave direita do Sport. Na sobra, o zagueiro Rafael Thyere tentou afastar, mas acabou acertando o chute em cima do volante Lucas Kal, do próprio time, e a bola foi para as redes do Leão.
Na etapa final, aos 22 minutos, Neymar cobrou escanteio pela esquerda e o volante João Schmidt, de cabeça, desviou no canto esquerdo de Gabriel, marcando o terceiro gol do Santos.
O Peixe ainda teve a chance de ampliar o placar aos 26 minutos, quando o lateral Matheus Alexandre derrubou o meia Álvaro Barreal dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas após revisar o lance no vídeo, voltou atrás ao perceber um impedimento do volante Zé Rafael no lance.
Enquanto isso, em São Januário, o Vasco encerrou uma sequência de cinco derrotas seguidas com uma goleada por 5 a 1 sobre o Internacional. A partida ficou mais de uma hora interrompida por conta das condições do gramado em meio à forte chuva que caiu no Rio de Janeiro.
O resultado foi fundamental para o Cruzmaltino, que segue sonhando em conquistar uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão. Se Cruzeiro (3º) ou Fluminense (5º) conquistarem a Copa do Brasil, abrem uma vaga extra à principal competição do continente, destinada ao oitavo colocado da Série A, posto hoje ocupado pelo São Paulo. Com 45 pontos, o time carioca é o 10º, a três pontos do Tricolor.
Já o Internacional, que pode encerrar a 36ª rodada no Z4 se o Vitória superar o Mirassol no sábado (29), às 16h (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador, segue ameaçado pelo rebaixamento.
Em outro jogo desta noite, o Juventude empatou por 1 a 1 com o Bahia no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Com 34 pontos, o time gaúcho teve o rebaixamento para a Série B decretado com duas rodadas




