O Brasil começou com o pé direito no Mundial de Handebol Feminino em Stuttgart (Alemanha). Na tarde desta quinta-feira (27), a seleção brasileira aplicou uma goleada de 41 a 20 em Cuba, na primeira rodada do Grupo G. Com uma atuação impecável, as Leoas – apelido carinhoso da equipe – mostraram sua força e determinação em busca do bicampeonato mundial.
O jogo foi marcado pelo domínio das brasileiras desde o início. Com uma defesa sólida e um ataque eficiente, as Leoas abriram uma vantagem de cinco gols no primeiro tempo, encerrando a primeira etapa com o placar de 18 a 13. No segundo tempo, a equipe brasileira manteve o ritmo intenso e ampliou ainda mais a vantagem, chegando a ter 10 gols de diferença. O técnico Cristiano Rocha aproveitou a oportunidade para dar minutos em quadra para as jogadoras reservas, que também mostraram um excelente desempenho.
Entre as jogadoras que se destacaram na partida, podemos citar a veterana Alexandra Nascimento, conhecida como Alê, que marcou sete gols e mostrou toda sua experiência e habilidade em quadra. Outro destaque foi a estreante em Mundiais Jamily Felix, que marcou seis gols e mostrou que tem muito a contribuir para a seleção brasileira. A ponta-direita Jéssica Quintino também teve uma atuação brilhante, sendo eleita a MVP (Most Value Player) – melhor jogadora da partida.
O próximo desafio das Leoas será contra a República Tcheca, no sábado (29), às 14h (horário de Brasília). Com mais uma vitória, a seleção brasileira garante sua classificação para a próxima fase do Mundial.
Vale ressaltar que a seleção brasileira de handebol feminino vem em uma crescente nos últimos anos. Em 2013, conquistou o inédito título mundial, com a participação da jogadora Alê, que também foi eleita a melhor jogadora do mundo naquele ano. Após um período dedicado à maternidade, Alê está de volta à seleção e mostrou que ainda tem muito a contribuir para a equipe. Aos 43 anos, a jogadora defende atualmente o clube Handball Erice (Itália).
O Mundial de Handebol Feminino reúne 38 seleções, divididas em oito grupos de quatro. As três melhores equipes de cada chave na fase de grupos avançam para a etapa principal, chamada de Main Round. A partir daí, serão formadas quatro novas chaves e serão considerados os pontos obtidos na primeira fase. Somente os dois melhores de cada grupo do Main Round se classificarão para as quartas de final. A partir daí, todas as fases serão eliminatórias até a grande final, que está marcada para o dia 14 de dezembro.
Além da seleção brasileira, outras equipes de destaque no Mundial são a Noruega, atual campeã, e a Rússia, que tem um histórico de conquistas na competição. No entanto, as Leoas mostraram que estão preparadas e determinadas a lutar pelo título e representar o Brasil com garra e orgulho.
Os próximos jogos da seleção brasileira na primeira fase serão contra a República Tcheca, no sábado (29), e contra a Suécia, na segunda-feira (1º de dezembro). A torcida brasileira está confiante e apoiando as Leoas nessa jornada rumo ao bicampeonato mundial. Que venham mais vitórias e que a seleção brasileira de handebol feminino continue nos enchendo de orgulho e alegria!




