A Copa do Mundo de skate street está movimentando o cenário do skate mundial e, mais uma vez, os brasileiros estão se destacando na competição. Nesta sexta-feira (28), Giovanni Vianna, João Lucas e Wallace Gabriel avançaram para as semifinais da segunda etapa, que está sendo realizada em Kitakyushu, no Japão. Os atletas brasileiros voltarão à pista neste sábado (29) em busca de uma vaga na decisão do título.
A etapa japonesa contou com a participação de grandes nomes do skate mundial, mas foi a vez dos brasileiros brilharem. Infelizmente, a medalhista olímpica Rayssa Leal não pôde competir, pois está se dedicando aos estudos. A jovem skatista maranhense, que está prestes a completar 18 anos e está na reta final do Ensino Médio, optou por priorizar seus estudos neste momento.
Entre os brasileiros, Giovanni Vianna foi o destaque, conquistando a quinta posição geral com uma nota total de 62.47. João Lucas ficou em 11º lugar, com 52.07, e Wallace Gabriel avançou para as semifinais na 15ª colocação, com 52.07. Ivan Monteiro, que também representou o Brasil na competição, finalizou sua participação em 34º lugar.
Dos 40 atletas que competiram nas quartas de final, apenas 16 garantiram presença nas semifinais, tanto no masculino quanto no feminino. Infelizmente, as brasileiras Pâmela Rosa e Isabelly Ávila não conseguiram avançar para a próxima fase. Pâmela teve dificuldades em suas duas voltas, obtendo notas de 8,03 e 19,55, e terminou em 36º lugar. Já Isabelly teve um bom desempenho na primeira volta, com uma nota de 38.11, mas não conseguiu concluir a segunda volta, encerrando sua participação em 20º lugar.
O Brasil iniciou a competição com um total de 11 atletas, mas alguns pararam na primeira fase eliminatória, como Gabi Mazetto, Maria Almeida, Kelvin Hoefler e Felipe Mota. Apesar disso, os brasileiros estão mostrando seu talento e habilidade no skate, conquistando resultados expressivos nesta etapa da Copa do Mundo.
O skate vem ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento no cenário esportivo mundial, e os brasileiros têm sido protagonistas nessa evolução. Além dos resultados nas competições, o skate também tem se destacado como uma forma de expressão e inclusão social, proporcionando oportunidades para jovens talentos e promovendo a cultura do esporte.
É importante ressaltar que o skate é um esporte que exige muita dedicação e esforço dos atletas. Treinos intensos, superação de limites e muita paixão pelo esporte são características presentes na rotina desses skatistas. E os resultados obtidos pelos brasileiros na Copa do Mundo de skate street são fruto de todo esse trabalho e dedicação.
Além disso, é preciso destacar a importância do apoio e investimento no esporte. O Brasil tem um grande potencial no skate, mas ainda há muito a ser feito para que os atletas tenham melhores condições de treinamento e competição. É fundamental que as instituições e empresas apoiem e invistam no skate, reconhecendo sua importância e potencial.
A participação dos brasileiros na Copa do Mundo de skate street é motivo de orgulho para todos nós. Além de mostrar a força e o talento dos nossos atletas, também é uma forma de promover o esporte e inspirar novos praticantes. Que os resultados positivos continuem a ser conquistados e que o skate brasileiro continue a brilhar nos cenários nacional e internacional.
Agor




