O Fortaleza está mostrando uma garra e determinação incríveis na luta para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (26), o Leão do Pici conquistou uma importante vitória por 1 a 0 contra o Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), pela 36ª rodada da competição.
Com esse resultado, o Tricolor chegou a 37 pontos, ficando apenas dois atrás do Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O time comandado pelo técnico argentino Martin Palermo está em uma sequência de sete jogos invictos, com três vitórias e quatro empates, mostrando uma grande evolução e força de vontade.
O Fortaleza ainda tem um jogo atrasado para fazer, contra o Atlético-MG, no próximo domingo (30) às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. Dependendo dos resultados dos concorrentes, uma nova vitória poderá tirar o Leão do Pici da zona de rebaixamento pela primeira vez desde a 10ª rodada.
O Bragantino, por sua vez, estacionou nos 45 pontos, provisoriamente na 10ª posição, mas podendo ser ultrapassado por Corinthians, Atlético-MG e Vasco na continuação desta rodada. Apesar disso, o time do interior paulista ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Para isso, torce para que Cruzeiro (3º colocado) ou Fluminense (7º) vençam a Copa do Brasil, o que abriria uma oitava vaga ao torneio continental.
No primeiro tempo, o Bragantino teve uma leve superioridade, mas foi no segundo tempo que o Fortaleza mostrou sua força. Aos 30 minutos, o atacante Breno Lopes cruzou pela esquerda, o volante Tomás Pochettino ajeitou e o meia Lucas Crispim chutou. A bola desviou em Adam Bareiro e acabou entrando no gol, garantindo a vitória para o Leão do Pici. Esse foi o quinto gol do centroavante paraguaio nos últimos cinco jogos, mostrando sua importância para a equipe.
A torcida do Fortaleza está empolgada com a boa fase da equipe e acredita que o time pode escapar do rebaixamento. A união e a determinação dos jogadores, aliadas à qualidade técnica do elenco, estão sendo fundamentais para essa reação no campeonato. Além disso, o trabalho do técnico Martin Palermo vem sendo muito elogiado, pois ele conseguiu motivar e organizar a equipe em um momento tão delicado.
O Fortaleza é um clube com uma história de superação e luta. Fundado em 1918, o time já passou por diversas dificuldades ao longo de sua trajetória, mas sempre soube se reerguer e conquistar grandes feitos. Em 2018, o Leão do Pici retornou à elite do futebol brasileiro após 12 anos e, mesmo com um orçamento menor que a maioria dos clubes, conseguiu se manter na Série A em 2019. Agora, em 2020, o objetivo é novamente se manter na primeira divisão e continuar crescendo.
O apoio da torcida também tem sido fundamental nessa caminhada. Mesmo com a pandemia e a impossibilidade de acompanhar os jogos presencialmente, os torcedores têm mostrado sua paixão pelo clube nas redes sociais e em ações solidárias. A força e a energia da torcida do Fortaleza são conhecidas em todo o país e isso tem sido um combustível a mais para o time em campo.
O Fortaleza está mais vivo do que nunca na briga contra o rebaixamento e tem tudo para conquistar esse




