Com o Campeonato Brasileiro em sua reta final, a torcida do Cruzeiro está ansiosa para ver seu time levantar novamente o troféu após 11 anos. No entanto, após o empate por 0 a 0 com o Fluminense no último domingo (9), as chances de conquistar o título diminuíram. Mesmo com o apoio de mais de 53 mil torcedores no Mineirão, a Raposa não conseguiu superar o adversário e permaneceu em terceiro lugar na tabela, com 64 pontos em 33 jogos.
A equipe mineira tinha a oportunidade de ultrapassar o Flamengo, líder temporário da competição, mas agora terá que continuar na perseguição ao Rubro-Negro (65 pontos), que ainda tem um jogo a mais para fazer. Além disso, o Palmeiras, que soma 68 pontos antes de jogar neste domingo, também possui uma partida a mais por disputar.
Apesar do resultado não ter sido o esperado, o Cruzeiro ainda tem chances matemáticas de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. E, com o apoio da sua torcida apaixonada, acredita-se que a equipe vai lutar até o fim para alcançar esse objetivo.
No entanto, é importante ressaltar que o time celeste vem fazendo uma ótima campanha na competição. Com um futebol consistente e um elenco de qualidade, o Cruzeiro mostrou sua força e garra em campo, conquistando importantes vitórias e se mantendo na briga pelo título até o momento.
Além disso, o clube também tem se destacado em outras competições. O time chegou à final da Copa do Brasil Feminina e vai disputar o título no dia 20 de novembro. Além disso, o brasileiro Raphinha, que atua pelo Leeds United, foi indicado como finalista do prêmio de melhor do mundo da Fifa. Esses são apenas alguns exemplos do bom momento que o Cruzeiro vem vivendo.
No jogo contra o Fluminense, em Belo Horizonte, as melhores oportunidades das duas equipes foram no primeiro tempo. A Raposa teve uma cabeçada de Kaiki que acertou a trave e foi salva no rebote pelo goleiro Fábio, além de outras duas grandes intervenções do arqueiro. Já o Fluminense também criou boas chances, com destaque para uma finalização de Hércules que acertou o travessão.
No entanto, o resultado final foi um empate sem gols, que não foi suficiente para colocar o Cruzeiro na liderança do campeonato. Mas, como diz o ditado, “o jogo só acaba quando termina”. Ainda restam cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e tudo pode acontecer. Por isso, é importante que a torcida continue apoiando e acreditando no time até o último minuto.
Além do jogo do Cruzeiro, outros dois confrontos movimentaram a tarde de domingo no Campeonato Brasileiro. O Ceará visitou o Corinthians na Neo Química Arena e saiu com a vitória pelo placar mínimo. O gol foi marcado por Galeano, aos 31 minutos do primeiro tempo, após um contra-ataque rápido.
Com esse resultado, o Ceará chegou aos mesmos 42 pontos e 11 vitórias do Corinthians, mas por ter um saldo de gols melhor (1 contra -3), a equipe cearense fica à frente na tabela, em 12º lugar. Já o Timão permanece na 13ª posição.
No outro jogo da tarde de domingo, Vitória e Botafogo ficaram no 0 a 0 no Barradão, em Salvador. O resultado manteve o Leão baiano momentaneamente fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos. Já o Alvinegro continua na sexta colocação, agora com 52 pontos.
No





