Inspirados pelo Opel Kadett de “Ainda Estou Aqui”, listamos alguns filmes vencedores do Oscar que trazem carros como seus personagens marcantes.
Quando pensamos em filmes vencedores do Oscar, geralmente lembramos de grandes atuações, roteiros emocionantes e direções impecáveis. Mas e se eu te disser que alguns desses filmes também contam com carros como personagens marcantes? Sim, isso mesmo! Eles não são apenas um meio de transporte, mas também desempenham papéis importantes na trama e conquistam o coração dos espectadores. Inspirados pelo Opel Kadett de “Ainda Estou Aqui”, vamos relembrar alguns desses filmes e seus carros inesquecíveis.
Começando pelo clássico “Curtindo a Vida Adoidado” (1986), dirigido por John Hughes e estrelado por Matthew Broderick, o filme conta a história de um jovem que decide matar aula e aproveitar o dia com seus amigos. Mas além das aventuras e confusões, um carro rouba a cena: a Ferrari 250 GT California vermelha do pai de um dos amigos de Ferris Bueller. O carro é tão icônico que ganhou até uma música própria, “Oh Yeah”, da banda Yello, que toca enquanto ele é exibido em tela. O veículo é tão importante para a trama que, quando é destruído, os personagens ficam arrasados e o público também.
Outro filme que não poderia ficar de fora dessa lista é “De Volta para o Futuro” (1985), dirigido por Robert Zemeckis e estrelado por Michael J. Fox. A trilogia conta a história de Marty McFly, um adolescente que viaja no tempo com a ajuda de um DeLorean modificado pelo cientista Doc Brown. O carro, além de ser uma máquina do tempo, é um dos símbolos mais marcantes da cultura pop dos anos 80. Com suas portas asa de gaivota e seu visual futurista, o DeLorean se tornou um ícone do cinema e é lembrado até hoje por fãs de todas as idades.
Já em “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015), dirigido por George Miller e estrelado por Tom Hardy e Charlize Theron, o carro é o grande protagonista. O filme se passa em um futuro pós-apocalíptico e acompanha a jornada de Max e Furiosa em busca de liberdade e justiça. Mas é o icônico carro de Max, o Interceptor, que chama a atenção. Com sua pintura preta e vermelha e suas modificações, o veículo se tornou um símbolo da franquia e é lembrado até hoje pelos fãs. Além disso, o filme conta com outras máquinas incríveis, como o Gigahorse e o Doof Wagon, que também se destacam na trama.
Outro filme que não poderia ficar de fora é “A Garota Dinamarquesa” (2015), dirigido por Tom Hooper e estrelado por Eddie Redmayne e Alicia Vikander. O filme conta a história de Lili Elbe, uma das primeiras pessoas a passar por uma cirurgia de redesignação de gênero. Mas além da emocionante atuação de Redmayne, o filme também traz um carro como personagem importante: o Ford Model T. O veículo é usado por Lili e sua esposa Gerda em suas viagens pela Europa e se torna um símbolo de liberdade e descoberta para a protagonista.
Por fim, não poderíamos deixar de mencionar o Opel Kadett de “Ainda Estou Aqui” (2010), dirigido por Mark Romanek e estrelado por Carey Mulligan e Andrew Garfield. O filme conta a história de Kathy, Tommy e Ruth, três amigos que crescem em um internato e descob


