Entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, Lisboa será palco da prestigiosa Maratona dos Óscares no Cinema Fernando Lopes. O evento, que se tornou uma tradição na cidade, oferece a oportunidade única de assistir a oito dos filmes nomeados ao tão cobiçado prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
A cada ano, a Academia reconhece e homenageia os melhores e mais talentosos profissionais da indústria do cinema. E para os cinéfilos de plantão, a Maratona dos Óscares é o momento perfeito para mergulhar em uma maratona de emoções e apreciar as obras mais aclamadas do ano.
O Cinema Fernando Lopes, localizado no coração de Lisboa, será a casa da Maratona dos Óscares. Uma sala de cinema aconchegante e equipada com tecnologia de última geração, capaz de proporcionar uma experiência cinematográfica única. É o lugar ideal para apreciar grandes produções e se encantar com roteiros, atuações e trilhas sonoras dignas de um Óscar.
E falando em filmes nomeados, a seleção deste ano da Maratona dos Óscares promete agradar a todos os gostos. O público terá a oportunidade de assistir a longas-metragens de diferentes gêneros, desde dramas emocionantes até comédias inspiradoras. Entre os escolhidos para a exibição estão “Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, “Era Uma Vez em… Hollywood”, “1917”, “Ford vs Ferrari”, “Jojo Rabbit”, “Parasita”, “Adoráveis Mulheres” e “Joker”.
Cada um desses filmes é uma verdadeira obra de arte, que possui suas próprias características e encanta com sua narrativa única. “Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou” é uma homenagem ao cineasta argentino Hector Babenco, indicado diversas vezes ao Óscar. Um documentário emocionante e tocante que retrata a trajetória de um dos maiores nomes do cinema sul-americano.
“Era Uma Vez em… Hollywood”, dirigido por Quentin Tarantino, é uma verdadeira viagem aos anos 60 em Los Angeles, por meio da história de um ator em decadência e seu dublê. O filme recebeu inúmeras indicações, com destaque para as atuações de Brad Pitt e Leonardo DiCaprio.
Já “1917” é um épico de guerra que se passa durante a Primeira Guerra Mundial e acompanha dois soldados britânicos em uma missão perigosa. Um filme que traz cenas impactantes e uma narrativa que prende a atenção do público do início ao fim.
“Ford vs Ferrari” conta a história real da corrida entre duas gigantes do automobilismo na década de 60. Com atuações impecáveis de Matt Damon e Christian Bale, o filme é uma mistura de ação, drama e emoção.
Em contrapartida, “Jojo Rabbit” é uma comédia dramática que aborda um tema delicado: a Segunda Guerra Mundial. O filme conta a história de um garoto alemão, membro da Juventude Hitlerista, que tem Adolf Hitler como seu amigo imaginário. Com uma abordagem irreverente e original, o longa conquistou o público e a crítica.
“Parasita”, do aclamado cineasta sul-coreano Bong Joon-ho, é um filme que surpreende a cada cena. O enredo envolvente e a atuação impecável do elenco tornam o longa um forte candidato ao Óscar de Melhor Filme Internacional.
“Adoráveis Mulheres”, de Greta Gerwig, é uma adaptação




