A eletrificação chegará a mais de 1 milhão de pessoas em 60 comunidades nas províncias de Malanje, Bié, Moxico, Lunda-Norte e Lunda-Sul. Em Cafunfo, no Município do Cuango, ocorreu o evento de consignação e lançamento da primeira pedra do Projeto de Eletrificação Rural da província da Lunda-Norte, com a presença de autoridades locais e estrangeiras, incluindo o Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges. Durante a cerimônia, o ministro enfatizou a importância do projeto para o desenvolvimento do país, ressaltando as metas estabelecidas pelo Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço para proporcionar energia limpa e acessível a mais famílias angolanas.
Na Lunda Norte, o projeto beneficiará mais de 74 mil famílias em 15 comunidades. Na vila de Cafunfo, onde ocorreu o lançamento oficial do projeto, serão realizadas mais de 29 mil ligações domiciliares com sistema pré-pago. Está prevista a construção de um parque fotovoltaico com capacidade para produzir 41.4 megawatts, complementados por 111,45 MW armazenados em baterias para produção noturna. O investimento total para o parque fotovoltaico de Cafunfo é de mais de mil milhões de euros e será concluído em três anos. O projeto, parte da estratégia do Plano Angola 2025, visa levar energia elétrica limpa a áreas urbanas e rurais, transformando Angola em um país próspero e moderno.
O Estado angolano busca contribuir positivamente para o meio ambiente, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa. Por fim, João Baptista Borges apelou à população local para preservar os bens públicos e denunciar atos de vandalismo.