A secretária geral da AHRESP, Ana Jacinto, revelou, ao “Diário de Notícias” a vontade que o próximo Governo reverta leis do Alojamento Local.
Quando questionada sobre o que esperado próximo Governo, Ana Jacinto respondeu que: “Espero que possa concretizar as medidas que a AHRESP tem vindo a defender, já referi algumas. Outra que é crucial e que espero que o Governo possa reverter tem a ver com o Alojamento Local (AL)”.
“O pacote Mais Habitação criou alterações dramáticas para este setor de atividade, completamente injustificáveis do nosso ponto de vista e que precisam de ser rapidamente revertidas. Não escondemos a cabeça dentro da areia, se há alguma coisa para mudar e ajustar, a AHRESP está cá para fazer parte da solução, mas não admitimos o que aconteceu que é tomar decisões sem conhecer”, considerou a secretária geral.
Ana Jacinto acrescentou ainda que “não nos podemos esquecer que 60% dos imóveis que estão hoje no AL estavam em prédios completamente desabitados, a cair. Ninguém tirou de lá arrendamento ou pessoas que estavam a morar para o AL. Há situações em que isso aconteceu, mas 60% eram prédios a cair e foi à conta do AL que as cidades foram regeneradas e isso trouxe a regeneração do comércio, a vida às cidades”.