A McLaren acaba de anunciar o seu mais novo supercarro, o McLaren GTS. Criado para substituir o antigo GT, ele é mais leve e tem ainda mais potência.
RelacionadasNotíciasCriador de McLaren campeã de Ayrton Senna apresenta seu próprio supercarro29 jul 2023 – 09h07NotíciasNovo 750S é o McLaren mais leve e potente da história26 abr 2023 – 20h04NotíciasMcLaren usará tecnologia ‘extraterrestre’ em futuros superesportivos14 dez 2022 – 02h12
O McLaren GT foi, talvez, o carro mais discreto já feito pela marca. Agora, o novo GTS pretende oferecer mais agressividade e desempenho sem perder a dirigibilidade de um carro que até poderia ser dirigido diariamente – praticamente a mesma proposta de um Porsche 911. Para isso, a empresa desenvolveu diversos truques com fibras de carbono.
<span class="hidden">–</span>Divulgação/McLaren
O chassi monocoque de fibra de carbono do GTS aproveita o que a McLaren chama de suspensão adaptativa inteligente, que promete uma condução perfeita. Ele ainda pode receber um sistema opcional de elevação de eixo dianteiro duas vezes mais rápido que o anterior, levando apenas 4 segundos para levantar totalmente ou abaixar, evitando que raspe em rampas. Outros opcionais são um pacote estético, nova pintura chamada Lava Grey e rodas exclusivas de liga-leve forjadas GTS Turbine.
Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram
Continua após a publicidade
<span class="hidden">–</span>Divulgação/McLaren
O motor é o V8 4.0 biturbo que produz 626 cv de potência, 14 cv a mais que o modelo anterior. Além disso, o GTS pesa cerca de 1.519 kg, quase 10 kg a menos que seu antecessor. Pensando na relação peso-potência do esportivo, certamente isso trará uma nova experiência para que vai dirigi-lo.
Em questão de desempenho, o GTS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos, superando ligeiramente o GT. O esportivo ainda pode chegar a 200 km/h em apenas 8,9 segundos, também superando o seu antecessor, enquanto a máxima é de 327 km/h.
<span class="hidden">–</span>Divulgação/McLaren
O chassi monocoque de fibra de carbono do GTS aproveita o que a McLaren chama de suspensão adaptativa inteligente para proporcionar uma condução perfeita. Ele ainda recebe um sistema opcional de elevação de eixo dianteiro duas vezes mais rápido que o anterior, levando apenas 4 segundos para levantar totalmente ou abaixar. Há também um opcional estético novo, de uma nova pintura chamada Lava Grey e rodas exclusivas de liga-leve forjadas GTS Turbine.
Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram
<span class="hidden">–</span>Divulgação/McLaren
“O novo McLaren GTS oferece uma combinação incomparável de dinâmica de direção e desempenho da McLaren, com refinamento e praticidade. Quando você deseja uma verdadeira experiência de direção de supercarro, o GTS oferece isso. Quando você quer relaxar em uma viagem mais longa ou com bagagem para um fim de semana fora, o GTS é o companheiro ideal. Este é um carro fiel ao DNA de corrida da McLaren, mas com múltiplas camadas de habilidade”. disse Michael Leiters, CEO da McLaren Automotive
<span class="hidden">–</span>Divulgação/McLaren
Os compradores interessados no novo McLaren GTS até já podem fazer encomendas, mas o valor e a data de entrega do esportivo ainda não foram divulgados.
<span class="hidden">–</span>Divulgação/McLaren
Publicidade
Quatro Rodas no YouTubePorsche 911 GT3 RS: TESTAMOS o 911 mais EXTREMO e CARO à venda
O Porsche 911 GT3 RS comemora 50 anos de história em sua melhor forma. Mais bonito e poderoso do que nunca, o superesportivo também passa a ter, pela primeira vez, a ajuda ativa da tecnologia para ter uma aerodinâmica ainda mais afiada para as pistas. Não por acaso é o Porsche mais caro (e extremo, claro) à venda no Brasil: passa facilmente de R$ 2 milhões.